APRESENTAÇÃO SEMESTRAL DOS PROJETOS FINANCIANDOS PELO FUNDO DE PROTEÇÃO AMBIENTAL

Apresentação semestral dos projetos financiados pelo fundo de proteção ambiental. Em 15 de julho de 2022 foi publicado EDITAL PÚBLICO DE CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS AO FUNDO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO AMBIENTAL DE TERESÓPOLIS. Com objetivo Apoiar iniciativas que criem as condições adequadas para a melhoria na gestão ambiental do município de Teresópolis promovendo, desse modo, a integração das ações do poder público e o fortalecimento das organizações da sociedade civil na busca pelo desenvolvimento local zustentável.VALOR TOTAL DISPONIBILIZADO:O Fundo Municipal de Proteção Ambiental disponibilizará para o presente Edital o valor máximo de R$ 1.400.000,00 (Um milhão e quatrocentos mil reais).LIMITES DO APOIO FINANCEIRO POR PROJETO:Cada instituição poderá apresentar somente um projeto para este Edital, no valor máximo de até R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).DURAÇÃO DOS PROJETOS:Os Projetos apresentados terão como limite máximo para a sua execução o prazo de 24 (vinte quatro) meses, contados a partir da liberação dos recursos.Caso o Projeto não seja executado no prazo estabelecido a instituição selecionada deverá restituir os valores recebidos em sua integralidade. Desta forma, após aprovação no COMDEMA os projetos selecionados foram:

1.RPPN Fazenda Suspiro Construção do Centro de Convivência:R$200.000,00 2.Associação de amigos e Colaboradores do PARNASO Ecomóvel: Educação Ambiental Itinerante:R$199.425,64 3.Fundação Educacional Serra dos Órgãos - FESO Admiraves II – Produção bibliográfica sobre a avifauna do PNM Montanhas de Teresópolis:R$195.000,00 4.Associação Agroecológica de Teresópolis - AAT Desenvolvimento de Sistemas Agroflorestais (SAFs) e proteção de florestas: R$199.917,81 5.Programa de Educação Ambiental -PREA Levantamento, monitoramento e educação ambiental da espécie Callithrix Aurita no Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis e seu entorno:R$199.220,50 6.TEREVIVA Asas polinizadoras:R$200.000,00 7.Associação dos Produtores e Artesãos de Mottas e Adjacências Cuidai do lixo nosso de cada dia – lixo organizado na comunidade de Mottas:R$200.000,00

Dados e recursos

Campo Valor
Última Atualização outubro 18, 2023, 12:25 (BRST)
Criado outubro 18, 2023, 12:23 (BRST)